sexta-feira, 17 de julho de 2009

Digitalizar digitalmente


Recentemente, uma colega de trabalho foi surpreendida com um e-mail (classificado Para Maiores de Idade CEREBRAL) a solicitar o seguinte:

"Digitalizar digitalmente".... um ficheiro PDF. (Momento Fellini???)

Perguntas que subitamente disparam de forma gritante na minha mente:

1. Quem sou eu e o que estou aqui a fazer?
2. Como é que se digitaliza digitalmente?
3. Como é que se digitaliza digitalmente um ficheiro PDF enviado por e-mail?

A primeira pergunta decidi guardar para uma tarde chuvosa de Inverno, ou talvez para uma longa noite de insónias. Tal questão filosófica não se enquadra nos estatutos do trabalhador desta instituição... aliás... muitos abdicaram do direito à procura de resposta quando assinaram contrato.

A segunda pergunta obrigou-me a imaginar cenários idílicos em que pessoas que cometem tamanha atrocidade (dizer tamanha estupidez) são obrigadas a comer cebola crua com mel, e de boca cheia repetir a enorme barbaridade que escreveram. Pois, é que o pior disto tudo... esta burrice foi colocada por escrito. Ou seja, poderíamos agora espalhar centenas de folhas com a fotografia do colega e a sua citação mais célebre... "digitalizar digitalmente", como (imaginem lá a loucura)... uma NOTA DE RODAPÉ... uhhhhh muito profissional... a dizer: "Um documento pdf... anexado ao e-mail".

Colocar no Metropolitano de Lisboa, e tirávamos aquelas publicidades à Western Union, que só os Ucranianos e Brasileiros precisam, e ficava lá esta obra de arte... Digam lá que não ia despoletar umas valentes gargalhadas matinais... a vida seria muito mais engraçada!

Isto para nem falar em Outdoors, destaque no Jornal da Noite... Imaginam a Manuela a fazer a introdução a esta "Grande Reportagem"??? "Meus senhores, calcula-se que este senhor seja um débil mental" (tudo dito com a sua boca três vezes maior que a sua cabeça...)

Bem, uma vez retornado à realidade, e concluindo que tal cenário seria "digitalmente" impossível, concentrei-me na última pergunta.

Pois bem, como é que se digitaliza um documento anexado a um e-mail? Ora, se ele está anexado no e-mail... em formato PDF... onde quererá chegar o senhor que pediu esta tarefa à minha colega?

Respostas possíveis:

1. Novo programa da TVI com o Goucha e o Herman José, entre tachos e panelas(lol!!!), chamado "Mails à moda portuguesa - versão Apanhados", que iria mostrar o que os portugueses fazem quando recebem mails estúpidos! (seria giro por acaso...)
2. A pessoa que enviou o e-mail toma drogas e tem por hábito levar um saco "de gomas" para o cinema e come "smints" durante o dia! (Bolas, já não sou o único...)
3. Uma música, que nem um "jingle" da minha vida... "Quis saber quem sou... o que faço aqui..."

Conseguem imaginar alguem a segurar um scanner, encostar ao monitor e "digitalizar digitalmente" o documento?? Eu consigo... mas seria lógico? Não... mas seria interessante? Ia rir de certeza!

No entanto, não foi o que foi feito, e optou-se por gozar, gozar, gozar... rir, rir e rir... e tornar esse mail, a piada do momento! Agora para tudo... "digitalizar digitalmente"... serve como resposta!

Digitalizar digitalmente é o futuro... lado a lado com o "álcool e drogas"...

Oh colega do mail... sentes uma corrente de ar aí em cima? Ouves um eco....? Talvez falte uma coisa importante...

Um cérebro... talvez!?!?!?!? Ou então apenas um café... também pode ser isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário