sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Força pelo Tempo

Destituído da força que lhe revestia a alma, o futuro procurou encontrar significado no passado.

O passado, louco e enraivecido pelos seus erros profundos, olhou para o futuro e disse-lhe que somente o presente poderia responder a tal pergunta.

Junto do presente o futuro tentou compreender a resposta que lhe faltava mas o presente estava ocupado a criar guerras e corrupções nos corações e mentes de quem o vive.

Sem orientação, sem verdade ou uma luz para o guiar, o futuro continuou o seu caminho, longe do passado e longe do presente.

Com o tempo, a distancia entre os três cresceu, até que o presente esqueceu-se do passado, o passado ignorou o presente, e o futuro ficou sozinho.

Sem uma linha de tempo a unir os três, o passado desvaneceu, o presente enfraqueceu, e o futuro adoeceu.

Desesperado por encontrar força, o presente procurou o passado e reviveu os seu melhores momentos, procurou aprender com os seus erros, deixando o passado em paz consigo também. Ao mesmo tempo o futuro sentia a consequência dos actos do passado e do presente, e a luz da esperança voltou a acender-se, quando quem vive o presente compreendeu por fim que, por olhar para trás e vivendo cada momento, é possível encontrar a força que precisamos para lutar.

4 comentários:

  1. Obrigado pela partilha!
    O texto está muito bem construído,as analogias entre a formação de conhecimento, e os tempos passado, presente e futuro são dignos de destaque...
    Como entendo este teu texto, e como gostei de o ler!
    Continua. Nunca estarás sozinho =)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olhar para trás, pode sim ajudar-nos no presente e no futuro... Mas acredito que a força, está dentro de cada um. A luta com o exterior começa sempre no interior e para que não haja lutas perdidas, há que aproveitar até à última gota de força que nos corre pelas veias.... Sempre, e sempre com a verdade nas mãos.
    No entanto, não deixo de pensar porquê as guerras e corrupções não acabam no mundo... Somos todos humanos, irmãos uns dos outros...
    Se o meu coração me diz, tens que fazer de tudo no presente para haver paz, para que no futuro ninguém sofra por ti... Porquê todos não dizem o mesmo?

    ResponderEliminar
  3. ...consciente, sábio, profundo e sinsero....

    Adorei ler este teu texto!!! Parabens!

    Abraço e beijo do passado para o presente...com tudo de bom para o Futuro!!!! ;)

    ResponderEliminar