segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tarde e muito más horas


É verdade... aqui estou eu às 05:42. Incrível! Tenho sono mas a minha mente borbulhava com ideias e tive de vir para o computador escrever mais um pouco. O livro que comecei a escrever, e cujo primeiro capítulo está neste blog, post entitulado "O começo de um livro", teve de ficar em standby. STANDBY.... significa que vou retomar a escrita desse livro. Que já vai muito mais além do primeiro capítulo, é claro!

Surgiu um outro projecto e neste momento tenho de me focar em escrever uma história nova e totalmente diferente. Se vos pudesse contar, iam ver! Dava um verdadeiro filme de Hollywood! Tipo animação da Pixar, com cenários fantásticos, personagens divertidas e é claro, uma história de fazer rir e chorar, para crianças, adultos e até os mais velhotes! Estou tão entusiasmado com estes meus livros!! Vão ser best-sellers!! Quem sabe, blockbusters!!

Quando ingressamos num caminho, nem imaginamos o que nos vai realmente acontecer. Podemos imaginar mil coisas, mas a sucessão de eventos e consequências, são algo de extraordinário. As pessoas que conhecemos, os desafios que nos lançam, a força que nos compele e os obstáculos que forçosamente insistem em surgir.

Considero-me uma pessoa bastante optimista, e tenho a tendência de passar esse optimismo a quem convive comigo. Por vezes os resultados são notórios, porque sem dúvida a entre-ajuda é uma das melhores dádivas que acompanha a amizade. Mas noutras ocasiões, por mais optimista que seja, parece que não consigo ajudar.

Talvez porque não é esse o meu papel naquele momento. Talvez porque essa pessoa precisa de passar por esse momento de provação, de dúvida, de tristeza e desespero, para poder ver, mais tarde, a resposta às suas perguntas.

Foi essa a lição que a vida me deu. Ser paciente, aceitar a vida tal como ela é, e os seus acontecimentos como algo que não poderia acontecer de outra forma, e assim mais tarde colher os frutos em forma de clareza de espírito. Hoje em dia entendo tanta coisa, muita que demorou anos a entender plenamente. O importante é não deambular demasiado tempo, pois com o tempo vêm os hábitos. Hábitos de ser comodista ou de ser um guerreiro, hábitos de ser cego face ao mundo ou de ver de forma clara tudo o que nos rodeia... agora cabe a cada um de nós escolher o nosso caminho...

Posso ajudar quem precisar... não a escolher, nem a andar... mas apenas a ver!

2 comentários:

  1. Antes demais muito boa sorte para os teus projectos...estou a espera para os ler! E quando fores famoso, quero um autografo =P

    Como dizes e com toda a razão, "não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo" (já dizia Galileu Galilei). São nestes momentos que os amigos entram em acção, pois a amizade torna tudo mais fácil, as alegrias aumentam e as tristeza diluem-se!
    E por isso pergunto...queres ser meu amigo? =)
    eheheh (já pareço as crianças, "eu dou te um rebuçado e tu és meu amigo")

    Fica bem*

    C.

    ResponderEliminar
  2. Venham eles e aos pares de três! =)

    Pus o início do meu no meu blogue. Se quiseres ler. =D Beijinho enorme*

    http://sonomeucanto.blogspot.com
    (PS. - é a Millia*)

    ResponderEliminar